quinta-feira, 2 de julho de 2009

Rir demais = chorar

Por que quando rimos demais começamos a chorar?
por Victor Bianchin
Matheus William Ribas,
Passo Fundo, RS

Existem duas explicações para aquela lágrima escorrer após uma boa gargalhada. A primeira é emocional: choramos porque estamos alegres. Ao soltar uma gargalhada daquelas, desencadeamos uma reação no sistema límbico, região do cérebro que controla as emoções.A outra explicação é fisiológica. Algumas pessoas têm no rosto uma distribuição incomum dos nervos. Por causa disso, quando abrem a boca para rir (ou mesmo para bocejar), o conjunto de nervos que liga a mandíbula às glândulas salivares acaba estimulando a glândula lacrimal.O hipotálamo é uma das regiões cerebrais que compõem o sistema límbico. Ao detectar a emoção de alegria, ele ordena a produção da acetilcolina, um neurotransmissor que viaja pelo sistema nervoso parassimpático, conectado à glândula lacrimal.Isso acontece porque tanto os nervos quanto as glândulas lacrimais estão conectados ao sistema nervoso parassimpático, parte do sistema nervoso que estimula atividades relaxantes em glândulas e músculos.Os dois fenômenos podem ocorrer tanto sozinhos como em conjunto. Nos dois casos, a glândula lacrimal recebe os impulsos do sistema nervoso e entra em ação, produzindo lágrimas que se acumulam no lago lacrimal, até que transbordam, fazendo a gente chorar.


Pausa para reflexão.. Hn, eu tenho no rosto uma quantidade anormal de nervos então, pqe qnd eu bocejo, faço careta, e até mesmo canto( eer, nao foi o melhor exemplo porque eu poderia estar chorando de tao péssima cantora que eu sei ser :B ) saem lágrimas Oo. Legal :)

LINK: http://mundoestranho.abril.com.br/saude/quando-rimos-demais-comecamos-chorar-481105.shtml

2 comentários:

  1. post legal, e na vdd
    eu tenho esse ''problema''
    toda vez q bocejo ou soloto uma gargalhada
    eu choru D; aheuhaue
    bjosmil lol

    ResponderExcluir
  2. eu tb sofro de "distribuição incomum dos nervos". kkk
    toda veez q eu dou uma gargalhadaa ou bocejo la estão as lagrimazinhaass!

    ResponderExcluir

Muito obrigada pela visita e pelo comentário, continue lendo! ♥

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...