quinta-feira, 19 de maio de 2011

Recomendo: Desaparecido para sempre, de Harlan Coben

editora: sextante/ 320 páginas.

Olá, bagunceiros favoritos. Como estão?
Perdoem-me pela ausência inexplicada, e pelo abandono... Nem preciso me justificar, não é? (Pra quem acha que eu preciso, o motivo tem nove letras. Começa com F e termina com E. Para quem ainda não adivinhou, eu respondo: faculdade, né, pessoal?)
(para quem quiser olhar um post que fiz sobre recomendações de livros, aqui, ó)
Pois é, mas nem por isso eu deixei de dar aquela escapada (sem, necessariamente, sair da sala de aula) marota na aula de biofísica para ficar lendo meus livros. O último (terminei de ler essa semana) foi um presente de Ítalo .Ganhei o livro no começo do ano e comecei a ler, mas interrompi no início das aulas e voltei a ler há alguns dias. Conclusão: fui boba, pois o livro é MA-RA-VI-LHO-SO! Eu já tenho uma queda pela maneira singular de escrever que o querido Harlan (ó a intimidade), depois de ler desaparecido para sempre meu amor apenas aumentou! 

A história é a seguinte:
Tem um cara -Will Klein- que é o principal. Na maioria da história, as narrativas são em primeira pessoa, por ele. Ele descobre, no leito de morte da sua mãe, que seu irmão (que, por sinal, era suspeito de ter estuprado uma garota e fugido) poderia estar vivo em algum lugar do mundo. Como se não fosse o bastante, o mais novo amor de sua vida desaparece e deixa só um bilhete a ele. O bilhete dizia: te amarei para sempre. 
Ele é procurado por agentes do FBI nada gentis, que mostram interesse em qualquer informação que ele tenha sobre seu irmão. 
Até o final do livro, há muitas reviravoltas (muuuuuuitas, mesmo!). E a história é totalmente envolvente e bem escrita. (Vlw tio Harlan).

O final me impressionou muuuuuuuuuito, e nem preciso dizer que passei dias repassando a história mentalmente, não é? 
Adoro a maneira que Harlan Coben escreve por um simples motivo: ele mostra o quanto podemos ser tendenciosos, ao dividir o mundo inteiro entre o bem e o mal sem que seja usada base racional para tal divisão. Enfim, Desaparecido Para Sempre está RECOMENDADÍSSIMO! Ele já está emprestado pra Lili, do pulo de pipoca. Espero que ela goste (':


E vocês, já leram algum livro do Harlan Coben? Gostaram, não? Recomendam algum outro? Comenta aí!


ATENÇÃO! 

Pretendo sortear algumas coisas para o aniversário do blog, que já será lá pelo dia 25 de junho. Lembram da enquete que estava ali no canto? Pois é, vocês escolheram livros. E o gênero? Preciso de um desempate. Qualquer outra dica, ideia, sugestão, será muito bem vinda! (: 

beijão e estou esperando!

0 comentários:

Postar um comentário

Muito obrigada pela visita e pelo comentário, continue lendo! ♥

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...